Produções

Estrutura da Alma - Espetaculo.

O ESPETACULO.

Estrutura da Alma, espetáculo teatral solo, de caráter intimista, concebido e interpretado por Al Nascimento, com duração aproximada de 50 minutos. Com estréia na cidade de Tucano/ BA, prevista para o mes de novembro de 2012. Neste espetáculo será utilizado o recurso eixo- alterado-do- tempo, assim como referencias do Butho – dança expressionista de origem japonesa. Fragmentos de textos tendo o amor / paixão como tema central pontuam o andamento da performance, dando ao espetáculo uma configuração de dança / teatro; arte de fronteira.

A ILUMINAÇÃO.
Esta será responsável pela criação de um ambiente intimo secreto, revelando a assistência, silhuetas, sombras e expressões físicas, psico/ emocional pelos quais o interprete transitara em sua dança poética. Para tal será utilizado uma luz de serviço do tipo incandescente 100 watts instalado em prato BDD 14 polegadas, mais uma lâmpada luz negra 70 watts. Será também utilizada uma luz vapor de sódio 70 watts equipado com reator auto fator de potencia energizado através de cabo PP 2x 2,5mm. Tensão 220 volts.

A MÚSICA
Um tema instrumental pré - gravado servira de base para as varias camadas, platores pelos quais transitara a performance ESTRUTURA DA ALMA. Dois outros temas musicais serão cantados pelo próprio interprete. Um sino de vento dará brilho, pontuando a performance em momentos específicos da ação dramática.

O CENÁRIO.
Um circulo com três metros de diâmetro confeccionado em madeirite 15mm e forrado com retalhos de espelho, lançara o imaginário da assistência a um mosaico caleidoscópico de imagens fragmentadas. Este co-palco servira de base para a atuação. Pendendo sobre a cadeira, uma luz incandescente equipada com prato bedd 14 polegadas. Quatro faixas de tecido tipo filó branco transparente, penderão do teto envolvendo todo o espaço de atuação. Proporcionando a assistência a criação de uma atmosfera de sonho.

O PUBLICO.
Quando a assistência entrar na sala de representação o espetáculo já terá começado. Um circulo formado por 50 cadeiras servira de acentos para a assistência. Um tema musical estará dando ao espaço um caráter ritualístico / sagrado.
Publico estimado – 50 pessoas.
Faixa etária indicada – a partir de14 anos de idade.

A DIVULGAÇÃO.
Serão confeccionados dois banners, mais folder e cartazes que serão instalados em pontos de grande circulação. Rádios, jornais, internet e televisão serão parceiros na divulgação.
Em todo material impresso deverá constar o nome e logo marca dos apoiadores.

O FIGURINO.
Servirá como figurinos uma bata branca, mais uma saia em tecido branco tipo butho japonês..

O CONVITE.
Confecciondo em papél couchet brilhante, trará em seu corpo imformações sobre a performance, antecipando para a assistencia o seu desenvolvimento. Assim como tambem trara fragmentos dos textos e canções utilizadas no espetaculo. .

GRATUIDADE.
Será oferecido gratuitamente uma oficina de interpretação aos jovens atores/ bailarinos e interessados no dia que antecede a estréia do espetáculo. 20 VAGAS.

PARCEIROS ENVOLVIDOS.

Jonas Terra – Emaús Imaterial
Dra. Ana Paula – Cirurgiã Dentista.
BA – Fotografo e Cinegrafista. .
Radio Tucano Fm – Programador Wandilson  Matos.
Casa dos vidros – Poliana.                                                                                                                    Loja Sertaneja – José Nascimento.
Gráfica e Farmacia – Mauricio e Tacio.
Gráfica Tibiriçá – Walzemir.

A PERFORMANCE.
Quando a assistência entrar na sala de representação o espetáculo já terá começado. Um mantra estará sendo entoado pelo ator que estará sentado em algum pondo da platéia.
00 min. Sobre homens e borboletas – poema.
03 min. O ator caminha como quem pisa sobre nossos sonhos.
07 min. Dança do silencio suspensão. Bem me quer.
12 min. Canto – a paixão é como um Deus.
15 min. Dança giratória.
20 min. Texto – as formas do amor.
23 min. Dança do Amor Ausente.
35 min. Texto – Quando nos Veremos.
45 min. Dança da Gravitação.
50 min. Canto – Sei que vou te amar.
Fim.

Ps. Proponho uma conversa com o publico imediatamente após o espetáculo.
Espero sinceramente que seja um sucesso.
Al Nascimento.
DRT 10.214
Primavera 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário