domingo, 1 de abril de 2012

textos

Em todas as coisas
existem dois lados, dois aspectos;
aspecto visível e aspecto invisível.






Circulo do Sol Cultu & Arte, grupo teatral criado e dirigido por Al Nascimento, com sede e foro no Município de Tucano, BA. Sediado a AV. Lourival Prado, 100- Centro, e registrado no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica- CNPJ 15.382.445/0001-50. Tem por vocação distribuir produto teatral às populações excluídas dos bens artísticos.
Por tratar-se de um grupo independente e interpessoal, por ele perpassa uma serie de artistas inclusive de outros grupos. São pessoas que pensam que queiram pensar artisticamente sobre as condições do homem contemporâneo; como numa ágora onde os saberes se cruzam para ver o que acontece. Suas paixões, sonhos, encontros e desencontros constituem matéria prima no processo de criação do grupo; que tem o homem como centro de todas as suas ações.
O Circulo do Sol Cultu & Arte transita com liberdade pelos saberes da antroposofia, antropologia, butho – dança expressionista de origem japonesa – e artes marciais orientais, desenvolvendo uma tecnologia teatral verticalizada e orgânica. Cultua o rigor no fazer artístico, assim como em sua função sócio- ambiental. O trabalho de pesquisa e criação do grupo segue a trilha traçada por Stanislavski, Brecht, Grotowski, Artaud e Eugenio Barba. No âmbito do meio ambiente adota os ensinamentos da Permacultura- Cultura Permanente. Tudo isto repleto de Dioniso e Apollo, Eros e Caritas.

Mas tem de haver mais.
Al.

2 comentários:

  1. Sempre há de se criar espaços do 'haver mais', pois a arte abre fendas, criando rupturas dentro de um ser que se permite deformar...Existência transitória... Como partículas vamos seguindo o fluxo dos elementos... semeando pausas... desfrutando colhimentos. Viva a Natureza, que de tão pura nos apura...E de tão mãe nos acolhe, nos embalando com inspirações respiradas de VIDA...(Julieta Menezes)
    Em breve a natureza me sopra para Tucano!
    Bons dias...

    ResponderExcluir
  2. Nossas feridas do corpo, eventualmente, fecham e cicatrizam.
    Mas há sempre feridas escondidas, aquelas do coração, e se você sabe como aceitar e suporta-las, você descobrira a dor e a alegria que é impossível expressar com palavras.
    Você conquistará o domínio da poesia que só o corpo pode expressar.

    Que bons ventos a tragam!

    mas tem de haver mais...

    ResponderExcluir